O Pecado Mora ao Lado
" O PECADO MORA AO LADO "
Imagem ícone da história do cinema, faz parte de um lote de várias imagens /fotos captadas nas filmagens e filme "O Pecado Mora ao Lado", película que tem como figura maior a estrela Marilyn Monroe.
Título original : "The Seven Year Itch" de 1955
Actores Marilyn Monroe e Tom Ewell
Realizador Billy Wilder
O Filme:
Richard Sherman é um pacato editor de livros nova-iorquino, casado á 7 anos mas que se encontra sózinho em seu apartamento durante um Verão muito quente, a sua mulher está ausente pois fugindo ao calor que se sente na cidade foi passar uns dias no interior.
Richard anda ás voltas com a paranóia do "síndrome da infelidade que aparece após 7 anos casado", anda até a ler um livro sobre o assunto e para agravar a situação ele trava conhecimento com uma insinuante e curvílinea loira de voz " ingénua" que é nem mais nem menos a vizinha do andar de cima…
A loira de vestido justo aceita tomar uma bebida no apartamento de Richard e a imaginação fértil deste vai-se soltando, mostrando hilariantes pensamentos e eventuais consequências para uma possivel traição á sua mulher ausente, pensamentos esses que vão desde o pecado com a vizinha traíndo a esposa pois ele está efectivamente a viver os " problemáticos 7 anos de casamento", á traição da própria mulher com um seu amigo e ás tantas até imagina o seu próprio assassinato ficando ele "crivado de balas" disparadas pela regressada mulher que descobre a infedilidade do marido com a moça do andar de cima... após este assassinio ele ainda pede para fumar um cigarro ... divertidíssimo !
A Imagem
A famosa imagem é da cena em que Richard e a vizinha passeiam pela rua Lexington em Nova York numa quente noite de verão e que a certa altura Marilyn surpreende o vizinho ao parar para deixar subir e esvoaçar o vestido cor de marfim que levantou á passagem do metro que passava por baixo de um respiradouro, ela muito divertida "ingénuamente" aproveita o fresco que daí advém sob o olhar “deliciado” de Richard que de mãos nos bolsos aprecia as pernas da vizinha.
Na época esta cena iria consolidar Marilyn Monroe como um símbolo sexual e transportar a actriz ainda mais para o estrelato.
Resta dizer que o nova-iorquino acabará o filme sem nunca realmente "traír" a mulher com a loira e que esta não tem nome na comédia, sendo apenas a "vizinha".
"O Pecado Mora ao Lado" é mesmo um filme deveras divertido
O vestido da fotografia foi leiloado em Junho de 2011 pela astronómica quantia de 5,6 milhões dólares.
É Interessante
27-03-2014